quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Natal é o oitavo destino mais procurado do mundo em prêmio do TripAdvisor


Na edição de 2021 da pesquisa Traveler’s Choice Awards, prêmio que observa as avaliações de usuários/internautas do maior site de conteúdo de viagens do mundo, Natal ocupa a 8ª posição na categoria Destinos em Alta. A capital potiguar tem a melhor posição do Brasil em toda a lista.

“Portal para as deslumbrantes praias do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Fuja do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi ou corra para o agito de Genipabu e Tibau do Sul. A cidade é cercada pelo Parque Estadual das Dunas. Você pode rodar com um buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário. A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a NASA, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo”, descreve o TripAdvisor.

O site ainda coloca “268 para se fazer em Natal“, em uma lista que passa por passeios de buggy pelo litoral, mergulho nos parrachos, excursões por pontos históricos e naturais, além de dicas de praias, lagoas e locais para fazer compras.

Além disso, o Rio Grande do Norte está entre os cinco destinos mais buscados para o Carnaval em 2021, segundo novo levantamento da CVC. Natal desponta ao lado de Fortaleza, Porto Seguro, Rio de Janeiro e Maceió como o lugar preferido dos viajantes para o feriado que vai de 13 a 16 de fevereiro. 

O diretor-presidente da Empresa de Promoção Turística Potiguar, Bruno Reis, avalia as duas conquistas. “Desde metade do ano passado vemos nossos destinos potiguares se destacarem na preferência dos viajantes brasileiros. É um apontamento claro, concreto, da assertividade de nossa estratégia digital e parceria com players do mercado do turismo. Mostra também o impacto do primeiro estado brasileiro a receber o selo Safe Travels, da WTTC, e o reposicionamento do destino RN com maior presença online”, pondera Reis.

À frente de Natal, estão: Cabo San Lucas (México), Córsega (França), Doha (Catar), Sanya (China), Gatliburg (Tennessee, EUA), Queenstown (Nova Zelândia) e Tulum (México). O top 10 é finalizado com Kas (Turquia) e Guadalupe (França). O segundo destino brasileiro da lista é Campos do Jordão, em São Paulo, em 20º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário