terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Governadora participa da posse dos novos dirigentes do TRT21


A governadora Fátima Bezerra participou, nesta segunda-feira (11), da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Assume o TRT21 a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro e, como vice-presidente, o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, empossados para o biênio 2021/2022.

“Desejamos à desembargadora Maria do Perpétuo e ao desembargador Erisdon de Medeiros sucesso na condução de suas missões para o crescimento da justiça do trabalho, pois sabemos que o direito nesta área se destaca por sua expressiva vertente social, atingindo os mais diversos campos da sociedade”, disse Fátima.

Durante a solenidade, onde estavam presentes magistrados, representantes da advocacia potiguar e procuradores, foi citado por todos os que tiveram a palavra a travessia do tempo extraordinário que se atravessa com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e tudo o que a crise sanitária, econômica e fiscal provocada por ela implica no mundo do trabalho. Também não deixou de ser mencionado, com preocupação, a quase extinção do Ministério do Trabalho, assim como o contexto político de polarização de ideias.

PERFIL

A desembargadora é natural de Assu, formada em direito pela UFRN, especializada em previdência social e professora universitária. Ela integra a Justiça do Trabalho desde 1987, fazendo parte da primeira turma de magistrados do TRT21 (1992).

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO

O TRT21 foi criado em junho de 1991 e instalado oficialmente um ano depois, após a Justiça do Trabalho potiguar passar as décadas anteriores sob a jurisdição de Pernambuco e da Paraíba.

Em novembro de 2020, o TRT21 conquistou a categoria Ouro no prêmio CNJ de Qualidade. O tribunal também participou do combate à pandemia, cedendo o prédio para a instalação do Hospital de Campanha de Natal e doando R$ 15,5 milhões ao Estado.

Também participaram da solenidade a presidente do Tribunal Superior do Trabalho no biênio 2020/2022, ministra Mara Cristina Peduzzi; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria; o presidente do TRE-RN, Desembargador Gilson Barbosa; o presidente da OAB-RN, Dr. Aldo Medeiros; o chefe do Ministério Público do Trabalho, o procurador Xisto Medeiros Neto; o Procurador Adjunto do RN, Dr. José Duarte Santana; além de mais de 35 representantes do direito trabalhista no estado, entre eles: o desembargador do Trabalho da 21° Região, Ronaldo Medeiros de Sousa; a desembargadora do TRT da 21° Região,  Maria Auxiliadora Barros, e  o presidente e corregedor do TRT da 21° Região,  desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário