segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

RN confirma sete novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

 


O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, sete mortes provocadas pela covid-19. Esse quantitativo, somado aos óbitos que ocorreram em outros momentos, mas só foram confirmados agora, eleva para 3.098 o número de pessoas que perderam a vida para a doença.

A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta segunda-feira (11), na atualização preliminar dos dados epidemiológicos. 

As mortes recentes aconteceram nos municípios de Patu, Natal, Caicó (2), Mossoró (2) e Severiano Melo. Há ainda 501 falecimentos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus; outros 724 já foram descartados até o momento. 

O número de pessoas infectadas pela covid-19 também aumentou no estado potiguar. Com um crescimento de 245 notificações positivas, o RN elevou para 124.523 a quantidade acumulada de casos confirmados para a doença. Outros 63.474 seguem como suspeitos. Desde o início da pandemia, mais de 285 mil casos já foram descartados; isto é, tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. 

Sobre a situação dos leitos, o estado potiguar segue com a taxa de ocupação geral dos leitos críticos superior a 60%. Segundo o Regula RN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 67,4%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (62,4%), oeste (73,4%) e seridó (71,4%). 

Ainda de acordo com o RegulaRN, esse cenário de ocupação representa há um total de 299 pessoas internadas com a covid-19 no Rio Grande do Norte, sendo 161 em leitos críticos e 138 em leitos clínicos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário