quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Blocos do Rio lançam campanha Unidos pelo Distancimento


Todos os anos eles fazem a festa de milhões de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro, mas desta vez estão pedindo para que o seu público fique em casa, para evitar uma explosão de casos de coronavírus após o carnaval.

Dezoito grandes blocos, como Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Monobloco e o incomparável Cordão da Bola Preta lançaram a campanha Unidos pelo Distanciamento.

Mesmo que a festa oficial já tenha sido cancelada, eles estão reforçando o pedido para que as pessoas não se aglomerem em festas e desfiles clandestinos, como explica a presidente da Sebastiana, uma das principais associações de blocos cariocas, Rita Fernandes. “A gente precisa esperar esse ano, deixar passar o carnaval na sua casa, festejando, da forma que puder, com seus amigos ou familiares para controlar a pandemia e no ano que vem fazer um grande carnaval”.

A campanha também lançou uma camiseta, com uma ilustração original do artista Rodrigo Habib. A venda será revertida para os trabalhadores que fazem o carnaval acontecer e que, segundo Rita Fernandes, vivem momentos complicados. Outras iniciativas também estão sendo planejadas. “Serão oferecidas oficinas online como de percussão em casa, instrumentos musicais com material reciclado, maquiagem para carnaval. É uma forma de a gente tentar ajudar aquelas pessoas que estão paradas”.

As camisas custam 55 reais e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido para a campanha. No momento da compra é possível escolher o bloco do coração que vai receber a quantia referente às camisetas adquiridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário