quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Morre Paolo Rossi, atacante que fez a torcida brasileira chorar na Copa de 1982


O ex-atacante da Itália, Paolo Rossi, de 64 anos, faleceu na quarta-feira (9) e a causa da morte ainda não foi informada pelas autoridades italianas. 

O jogador foi decisivo na partida contra a seleção brasileira, durante a Copa do Mundo da Espanha de 1982, ao marcar três gols na vitória do seu time por 3 a 2 contra os brasileiros.

Paolo Rossi, que nasceu na cidade de Prato, em Florença, deixou a mulher, Federica, e os três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.

Na Copa da Espanha, a seleção brasileira era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates. Mas foi a Itália que terminou com o título, então o tricampeonato mundial.

Além do Brasil, a Itália passou pela Argentina de Maradona, a Polônia de Boniek e, na final, da Alemanha de Rummenigge. É o artilheiro da Itália na história das Copa do Mundo, com nove gols, ao lado de Roberto Baggio e Vieri.

No torneio, ele não tinha marcado até a segundo fase. Depois disso, porém, fez os três gols sobre o Brasil, os dois da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia e um na vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha. Terminou o Mundial como artilheiro, com seis gols no total.

Nos últimos anos, Rossi atuou como comentarista nos canais Mediaset e Rai, da Itália.

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário