segunda-feira, 28 de julho de 2014

Após derrota em casa, Enderson Moreira é demitido do Grêmio

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - Chegou ao final a passagem do técnico Enderson Moreira ao Grêmio. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, neste domingo, na Arena Grêmio, o treinador, ao lado do presidente do Tricolor Fábio Koff, anunciou sua saída do cargo.
Após a partida, houve uma reunião nos vestiários da Arena Grêmio entre dirigentes e o treinador. Depois de cerca de meia hora de conversa, Moreira apareceu na sala de imprensa ao lado de Fábio Koff. Emocionado, o ex-treinador falou rapidamente e deixou o local.

"A gente lamenta o resultado do jogo de hoje e em conversa com a direção, com o Rui (Costa, diretor executivo), com o (Marcos) Chitolina (assessor de futebol) e o presidente, chegamos no acordo que, por mais que a gente tenha muito carinho e muito respeito e tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperávamos", afirmou.
Enderson Moreira ficou cerca de sete meses no comando do Grêmio. Ele assumiu para a disputa da Libertadores, mas acabou eliminado nas oitavas-de-final para o San Lorenzo, da Argentina. No Gauchão perdeu para o Inter, por 4 a 1, nas semifinais, enquanto no Brasileirão faz campanha regular, com 19 pontos, em décimo lugar.
"Tantos anos na presidência do Grêmio, vivo hoje (domingo) um momento inédito. Nunca vi um momento em que sai o treinador e que nós estabelecemos uma relação em meses de admiração e respeito recíprocos. Eu não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco de um excelente profissional com o clube, que desempenhou seu trabalho com dedicação e responsabilidade, respeito ao clube e do elenco", disse Fábio Koff, logo após o anúncio da saída de Enderson Moreira.
"Não era uma tarefa fácil, o Enderson sabia disso. Tivemos momentos exitosos e outros nem tanto. Os resultados não corresponderam ao que o jogo mostrou. O Grêmio busca um título. A eliminação na Libertadores foi um acidente, nos pênaltis, e o Grêmio saiu de campo vaiado. O Cruzeiro não ganhou do San Lorenzo e saiu aplaudido. Nós ganhamos. É um rompimento profissional, mas não é um rompimento de relação que se estabeleceu de respeito recíproco", completou o dirigente.
Apesar de ficar longe das disputas de título, o treinador teve um bom desempenho no comando da equipe com 59% de aproveitamento. Em 35 jogos disputados, com 17 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas.

por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário