quinta-feira, 31 de julho de 2014

Executiva do PT decide expulsar Luiz Moura

A executiva estadual do PT decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado estadual Luiz Moura, suspeito de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Em reunião na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, integrantes do partido entenderam que o deputado não deu explicações sobre a acusação.

Para o presidente estadual da legenda, Emídio de Souza, as acusações que pesam sobre Luiz Moura são graves e afetam a imagem do PT. "Não somos o Judiciário, não somos a polícia. Não precisamos esperar a investigação. Temos o direito e o dever de decidir e fiscalizar quem faz parte do nosso partido e quem o partido lança como candidato. Nós não temos tolerância com qualquer malfeito", explicou.

O presidente do partido explicou que, para a expulsão se confirmar, o diretório estadual do PT precisa confirmar a decisão da executiva em uma reunião marcada para esta sexta-feira, 1º.

Além do suposto envolvimento com o PCC, o PT alegou como motivo para a expulsão o fato de o deputado ter entrado com ação na Justiça para cancelar a convenção petista que escolheu os candidatos para as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa de Moura, ele irá entrar com as ações necessárias na Justiça para tentar impedir o desligamento com o PT.


Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário