segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasileiro da Série B tem Seleção Futebol Interior com técnico estreante, Luis Carlos Martins, e esquema 4-3-3

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Ceará confirmou a sua liderança no Campeonato Brasileiro da Série Bneste final de semana, ao vencer o Santa Cruz, na 13.ª rodada. Os jogos não têm sido tão bons tecnicamente, mas os jogadores têm se superado pela disposição e raça.
Os correspondentes e colaboradores do Portal Futebol Interior indicaram muitos nomes para formar a Seleção da Rodada. Nem todos puderam entrar, mas 11 foram escalados e alguns citados por suas atuações. O time foi armado no esquema 4-3-3 e tendo no comando Luis Carlos Martins, que estreou no Oeste, de Itápolis.
Confira a Seleção Futebol Interior da 13.ª rodada da Série B:

Karanga: dois gols pelo Boa
Karanga: dois gols pelo Boa
Cléber Alves (Vila Nova-GO);
Hiltinho (Sampaio Corrêa), Sandro (Ceará), Douglas Silva (Vasco) e Vicente (Ceará);
Foguinho (Icasa), Eduardo Costa (Avaí) e Jorginho (Atlético-GO);
Serginho (Oeste), Fernando Karanga (Boa Esporte) e Rodrigo Pimpão (América-RN).
Técnico: Luis Carlos Martins (Oeste).
Goleiro: Cléber Alves (Vila Nova-GO)
É duro quando um time perde e o goleiro deixa o campo com mais gols nas costas. Mas Cléber Alves, do Vila Nova-GO, ex-Rio Claro, deve se orgulhar, porque se não fosse a sua grande atuação, com certeza, seu time teria sofrido uma grande goleada do Sampaio Corrêa.Fernando Henrique, do América-RN, também foimuito bem, segurando o ataque do América Mineiro, o Coelho, principalmente no primeiro tempo. Márcio, do Atlético-GO, também foi bem na vitória sobre o Náutico, por 1 a 0.
Lateral-direito: Hiltinho (Sampaio Corrêa)
Com o novo posicionamento na marcação montado pelo técnico Lisca, o reforço no meio-campo acabou liberando os dois laterais – Hiltinho e William Simões – para ir mais ao ataque. Desafogou o time e criou alternativas para os atacantes, após os cruzamentos. E o veloz lateral foi um dos personagens do jogo, aparecendo com perigo no ataque, entrando em diagonal e finalizando.


Zagueiro: Sandro (Ceará)
A sua experiência tem contado muito a favor do Vovô na sua luta para voltar à elite nacional em 2015. Com força e determinação tem comandado a defesa e ido ao ataque quando necessário. Marcou um dos gols na vitória, por 3 a 2, sobre o Santa Cruz, em Recife. A cabeçada saiu fraca, após escanteio, mas a bola quicou no meio do caminho e fez com que o goleiro Tiago Cardoso falhasse.
Zagueiro: Douglas Silva (Vasco da Gama)
Ele bem que sabia que o segundo confronto da semana contra a Ponte Preta seria diferente. Por isso mesmo, se posicionou bem na grande área, sendo importante para orientar seus companheiros. Foi firme, atento e nunca falhou. Por isso o jogo terminou zero a zero, ao contrário de quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando o time carioca venceu por 2 a 0. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro, em São Januário.
Vicente, número 6 de costas, foi o melhor lateral-esquerdo pelo líder Ceará
Vicente, número 6 de costas, foi o melhor lateral-esquerdo pelo líder Ceará
Lateral-esquerdo: Vicente (Ceará)
As principais jogadas de ataque saíram pelo lado esquerdo de ataque do Ceará, principalmente com o excelente volume de jogo do lateral que participou diretamente do segundo gol de sua equipe, na vitória fora de casa frente ao Santa Cruz. Willian Simões, do Sampaio Corrêa, também foi muito bem.
Volante: Foguinho (Icasa-CE)
Fez o segundo gol do jogo e foi o melhor jogador da partida. Veio do Ceará e é um volante moderno estilo Ferrugem do Corinthians que jogou na Ponte.
Volante: Eduardo Costa (Avaí-SC)
Sem dúvidas foi o principal jogador da partida, com uma marcação limpa e desarmando as principais jogadas de ataque da equipe do Joinville. Partida muito segura e a melhor do experiente jogador até agora na série B. Eleito o melhor jogador da partida pela imprensa local, junto com o goleiro Wagner, ex-Ituano, e Eduardo Neto.
Meia: Jorginho (Atlético-GO)
Na terça-feira fez três gols em rodada atrasada e neste sábado foi um dos principais jogadores da partida, cadenciando o jogo pelo meio campo e participando do segundo gol da partida. É um jogador diferenciado, porém jovem, e que tem ganho confiança sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Outros nomes se destacaram, como Nikão, do Ceará, e Cléber Santana, que fez o gol da vitória do do Avaí no clássico com o Joinville.
Atacante: Rodrigo Pimpão (América-RN)
Mais uma vez foi decisivo para o Mecão, que suou muito para vencer o América Mineiro, por 1 a 0. Ele foi eleito “o melhor em campo” pela imprensa local, apesar da grande atuação do goleiro Fernando Henrique.

Atacante: Serginho (Oeste)
No agitado confronto entre Oeste e Icasa, o atacante Serginho foi peça fundamental para a vitória do time mandante por 2 a 1. Além de ter grande movimentação, sendo uma verdadeira dor de cabeça para a defesa adversária, o avante anotou o segundo gol ao completar cruzamento de Lelê.
Atacante: Fernando Karanga (Boa Esporte)
Em noite inspirada fez de tudo e estraçalhou a confusa defesa do Bragantino, na vitória, por 2 a 1, do Boa Esporte. Além de fazer grandes jogadas, foi o herói da noite ao marcar os dois gols. Precisa mais?
Técnico: Luis Carlos Martins (Oeste)
Martins: estreia com o pé direito no Oeste
Martins: estreia com o pé direito no Oeste
Não é à toa que ele tem fama de vencedor e carrega nas costas o slogan de “Rei dos Acessos”. Em Itápolis ele se sente à vontade para montar seu esquema defensivo e capaz de contra-atacar com muita eficiência.
Mais do que isso, é muito bom no discurso motivacional, tanto que depois de quatro jogos sem vitórias – três derrotas e um empate – ele recolocou o time paulista no caminho das vitórias, iniciando uma reação para livrá-lo da zona de rebaixamento. Já estreou com o pé direito.

por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário