quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jardim do Seridó realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2013-2016‏

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Pró-Selo UNICEF com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Inicialmente foi composta a mesa de autoridades com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, Presidente do CMDCA, Valdira Fonseca; Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, e Articulador local do Selo UNICEF, José Pereira; vereadores, secretários municipais, professores, representantes da sociedade civil e organizada, além dos embaixadores do Selo UNICEF e membros da Comissão Pró-Selo UNICEF, os adolescentes: Thuany Cristine de Medeiros e Wilkerson Pereira de Medeiros.
Em seguida, o artista Bartholomeu Sales interpretou o Hino do Município de Jardim do Seridó, acompanhado pelo músico e maestro da Banda Euterpe Jardinense, Orilo Segundo. Depois Padre Jocimar Dantas, Valdira Fonseca e os adolescentes Thuany Cristine e Wilkerson Medeiros deram as boas-vindas. “Nós sabemos dos desafios que é conviver no semiárido, mas o sertanejo é um povo forte. Já vencemos por duas oportunidades o Selo UNICEF e vamos buscar o terceiro título para Jardim”, destacou o Prefeito.
Na sequência do evento, o cerimonial apresentou ao público presente, as pessoas que compõe a Comissão Pró-Selo UNICEF de Jardim do Seridó, instituída pela Portaria Nº 306 de 29 de novembro de 2013. “Trata-se da equipe que lidera as ações do Selo UNICEF em Jardim do Seridó”, disse Pereira. Na ocasião, também ocorreu uma apresentação cultural com o Grupo Olodum. “São alunos da Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha e integrantes do Programa Mais Educação”, informou Valdira.
Ainda foi apresentada a Metodologia do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2013-2016, contendo dois eixos de avaliação: 1) Impacto Social e 2) Ações estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social. Como também, as apresentações dos diagnósticos do município de Jardim do Seridó, por razões de desigualdades nas áreas de: Assistência Social, Educação e Saúde.
Por fim foi formado seis Grupos de Trabalhos pela redução das desigualdades relacionadas ao Gênero, Raça e Etnia, Renda, Condição Pessoal, Território e Idade. Na oportunidade, os representantes de cada grupo apresentaram as elaborações das principais propostas. O Fórum Comunitário é uma ação estratégica de participação social obrigatória do Selo UNICEF. O Município que não realizar não poderá continuar participando do Selo UNICEF Edição 2013-2016. Já o 2º Fórum Comunitário está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2016. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário