quarta-feira, 30 de julho de 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove III Semana de Engenharia Têxtil‏


Com o tema ‘Sinergia, Inovação e Criatividade nas perspectivas futuras da indústria têxtil’, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte via Departamento do Curso de Engenharia Têxtil e Consultoria Têxtil Júnior do Curso de Engenharia Têxtil, promovem no período de 29 de julho a 1° de agosto a 3ª SETEX – Semana de Engenharia Têxtil no Instituto Metrópole Digital no campus central da UFRN.
De acordo com a Coordenadora Geral do Evento, Professora Késia Souto Silva, a III Semana de Engenharia Têxtilda UFRN tem como objetivo promover a sinergia entre os meios acadêmicos e empresas, proporcionando oportunidade para a pesquisa acadêmica de alcançar inovações e criatividade para o setor industrial têxtil, buscando soluções mais eficazes para este setor.
 O evento contará com a presença de professores, pesquisadores e técnicos da UFRN, Universidade do Minho – Portugal, Universidade Federal de Santa Catarina, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Senai Clóvis Motta, IFRN Caicó, Coteminas, Guararapes, Vicunha, Texfio, Hering, Pardon Confecções, Cria-moda, FACISA, Pronatec/EAJ, entre outros parceiros.
Durante a III SETEX, serão abordados temas como: uso de nanotecnologia em materiais fibrosos, têxteis emergentes, técnicas de customização, aplicação da biotecnologia em materiais têxteis, microbiologia, estamparia têxtil, tensoativos, caracterização celulósica, índigo e sustentabilidade na moda.
A SETEX é voltada para graduandos do curso de Engenharia Têxtil  e alunos do cursos Técnicos de Vestuário, Têxtil, Plásticos e Segurança do Trabalho ofertados pelo Pronatec/EAJ/UFRN. Para informações e inscrições é preciso acessar o site www.engtex.info ou www.abre.ai/setex .
III SETEX conta com o apoio institucional do Departamento de Engenharia Têxtil da UFRN, Coordenação de Engenharia Têxtil, Centro de Tecnologia da UFRN, Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, Pronatec/EAJ/UFRN e Instituto Metrópole Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário